A multinacional Vestas assinou Memorando de Entendimento para investir R$ 100 milhões na construção de nova fábrica de turbinas eólicas no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O documento foi acertado ontem com o Governo do Estado, em reunião no Palácio da Abolição, com a presença do governador Camilo Santana (PT) e o presidente da Vestas na América do Sul, Rogério Zampronha.
Empresa do ramo de energias renováveis, a Vestas já possui uma unidade na mesma cidade onde planeja construir o novo empreendimento. A previsão de inauguração é novembro de 2019, com geração de cerca de 600 postos de trabalho diretos, conforme o secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado, César Ribeiro.
Em solo cearense, a Vestas produzirá a turbina V150-4.2 MV, pela primeira vez, na América Latina. A nova turbina da empresa terá pás de 73,7 metros de comprimento e a torre de aço mais alta do setor e foi desenvolvida visando atender demanda de clientes de regiões com ventos fortes ou fracos. “A mais moderna do mundo inteiro e que vai ser produzida no Ceará, nossa segunda casa”, disse o presidente da multinacional na América do Sul, após a assinatura.
Ainda segundo Rogério Zampronha, fatores como logística, qualidade da mão de obra, proximidade com projetos de geração eólica e fomento do governo em um “ambiente favorável aos negócios”, facilitaram a escolha da empresa e tornam o Ceará o grande centro da empresa na América Latina.
Fonte:O Povo Online
Um comentário sobre “Multinacional investirá R$ 100 milhões em nova fábrica em Aquiraz e vai gerar 600 empregos”